Um desfrutar da soberania de Deus
O apóstolo Paulo nos exorta, " Aquele que se gloria glorie-se no Senhor " (1 Coríntios 1:31). Este é o dever fundamental de todo homem. Devemos nos gloriar em Deus , não em nós mesmos. O homem é pronto por natureza a se gloriar de seu poder e capacidade, de suas obras e vontade; mas ele não deve agir assim. Porque nós não temos nada do que se gloriar. De nós mesmos, somos nada e até menos do que nada (Isaías 40:17). Tudo que somos é nos dado por Deus. “ Ele (Deus) mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas... Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos... ” (Atos 17:25,28). Se for para nos gloriarmos, devemos nos gloriar na grandeza e no poder de Deus, em Suas obras e caminhos. Somos admoestados: “ Cantai-lhe (a Deus), cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas ” (Salmos 105:2).
É o nosso chamado nos gloriar especialmente na obra maravilhosa de salvação de Deus. Com o Salmista devemos cantar, “ Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades; Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia... ” (Salmos 103:2-4). Porque não contribuímos com absolutamente nada para a salvação. Ela é totalmente a obra maravilhosa de Deus. Ele é o Soberano Salvador . Antes da fundação do mundo Ele planejou a salvação. Ele realmente obteve a salvação enviando Seu Filho para morrer na cruz. Por Sua graça Ele sozinho aplica a salvação ao coração e vida de Seu povo. Assim, do princípio ao fim a “ salvação é do Senhor ” (Jonas 2:9). Toda glória é de Deus .
É a nossa oração que o Senhor Deus se agrade em usar este panfleto como um testemunho de Sua soberana graça, para o avanço da causa de Sua Verdade, e para a glória do Seu grande nome. “ Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra ” (Salmos 57:5).